Doenças Psicossomáticas

As doenças que começam no interior, que começam nos sentimentos. Por anos foram desvalorizadas pela medicina ocidental. Há alguns anos estes "males" do corpo humano começaram a ser interpretados como "avisos" de que havia algo diferente na maneira como aquele paciente lidava com suas emoções.

Alguns exemplos de doenças psicossomáticas: asma brônquica, psoríase, alergias, gastrites, câncer, dentre outras.

A partir da introdução das terapias alternativas no Ocidente, um grande passo foi dado em direção ao tratamento destas doenças, além da medicina e da psicoterapia, atualmente os pacientes podem optar pela acupuntura, massoterapia, homeopatia, entre outras técnicas para melhorar sua qualidade de vida.

Algumas vantagens de utilizar métodos alternativos de tratamento:
  • menos efeitos colaterais e diminui os efeitos colaterais de outros medicamentos ou terapias;

  • relaxante, diminui o estress e melhora o sono;

  • trata sintomas e emoções, como ansiedade, medos, falta de vontade.
Aproveite o dia!!
Beijos



Comentários

Oi Mari meu nome é Bruno , tenho 16 anos moro em Blumenau SC
O problema é o seguinte eu sofro de bronquite asmatica, mas tambem sofro de asma psicologica, e normalmente ocorre quando eu vou viajar, ou antes de recuperaçoes, mas a falta de ar é forte, e ja fui no hospital do pulmão e minha asma agora é psicologica, eu gostaria de saber o que voce pode me indicar como tratamento alem de meditação que foi o que os medicos me disseram! Podes me indicar algo? obrigado
Olá Bruno,

Você pode experimentar a acupuntura e a moxabustão para tratamento da asma, e também utilizar a técnica do toque psico-energético para complementar!!
Eu conheço um ótimo profissional que atende em Blumenau com Acupuntura, o nome dele é Fernando Graal.

Um abraço,
Mari

Postagens mais visitadas